Haras dos Reis
Selaria World Horse

MarchaWeb News

     Control Archive  Control Archive  Offline     Online                                                                                          Elas e o Marchador Elas e o Marchador Elas e o Marchador
Clique aqui para adicionar a MarchaWeb Online® a seus FAVORITOS !!!
Você já nos visitou vez(es) !!!


Agora você já tem 110 opções de músicas aqui na MarchaWeb Online® ... Para trocá-las basta deixar a janela POP aberta e apertar a tecla F5 do seu teclado. Se você deixar a janela POP aberta, poderá continuar sua navegação pela NET ouvindo as músicas da MarchaWeb Online® e, toda vez que desejar poderá trocá-las bastando para isso, maximinizar a janela POP e apertar a tecla F5.........................................................................................Agradecemos sua visita
Três Barras Eventos                  Revista Business Rural                   Raça Assessoria e Eventos
Jornal Virtual do Mangalarga Marchador
Jornal Virtual do Mangalarga Marchador

MarchaWeb Online®



Sexta-feira, Janeiro 23, 2004

MarchaWeb Online® - HH no Rio de Janeiro

Os integrantes do Clube Virtual Mangalarga Marchador - CVMM do Rio de Janeiro, promoveram um HH ( encontro de confraternização ) na Pizzaria Parmê, em homenagem ao criador e associado do clube, João Evangelista Junior, Haras Terra do Sol (CE), que esteve de passagem pela cidade. Participaram do evento: José Marcos e Magda Soares Reis, Haras Três Tombos, Chico e Valéria Peres, Haras Gran Cruz, Márcio Martins e Denise, Haras Ipeago, Wagner Guimarães, Haras Sobressai e a jovem e simpática Natália Carneiro L. Paes. Veja abaixo algumas fotografias.

HH no Rio de Janeiro - Pizzaria Parmê

MarchaWeb® News 13:25 h



Bom Dia Marchador !!!

Veja abaixo, o complemento do manifesto enviado pelo associado do CVMM, Francisco Imperial, Haras Paço Imperial (DF), do criador carioca Geber Moreira entregue a Diretoria da ABCCMM.

11.8 - O registro de animais não pode continuar sendo feito por técnicos que não levam em conta o padrão racial, substituído pelo gosto hípico de diretorias eventuais. Também os julgamentos proferidos em pista não podem ignorar o padrão racial, como vem fazendo uma minoria de árbitros reciclados pela ENA e que são, planejadamente, os que julgam os grandes eventos da raça.

11.10 - Que a associação mude o seu discurso, pois atinge as raias do insulto e do ridículo, quando não do constrangimento, serem os criadores do cavalo marchador afrontados com os comentários dos árbitros nas pistas de julgamentos, derramando-se em elogios à dinâmica dos animais premiados e campeões, exaltando uma marcha que só eles vêm, pois o que exaltam como marchador, na realidade, trota como trotam todos os trotões do mundo. Não pensem esses chicanistas que estão em terra de cegos. Na verdade não estão. Os criadores do autêntico Mangalarga Marchador de tríplice apôio, têm assistido durante estas últimas décadas, entre perplexos e atônitos, os desmandos, os abusos, os desregramentos e as infrações perpetrados contra o padrão racial, notadamente naquilo que ele tem de mais precioso e peculiar que é o seu andamento.

11.12 - A Associação virou Clube Político-Social, e em vez de baixar diretrizes firmes e disciplinadoras que reponham o Mangalarga Marchador, vive subjugada por grupos que, além de odiares a marcha tripedal, se mostram preocupados unicamente com a defesa de seus interesses pessoais, concentrados no marketing, e na propaganda enganosa de que se valem para descarte do cavalo exótico que criam.

11.13 - A hora é de afirmação e não pode perdurar mais o quadro shakesperiano que a Associação tem vivido, esse incrível "ser ou não ser", esta indefinição sem propósito, esta aliança do "sim e do não" que não leva a nada, mas, ao contrário, constitui-se num processo sibilino e tortuoso de aniquilamento do Mangalarga Marchador.

MarchaWeb® News 07:52 h



Quinta-feira, Janeiro 22, 2004

MarchaWeb Online® - Email dos Leitores

----- Original Message -----
From: Haras Tumary
To: Marchaweb
Sent: Thursday, January 15, 2004 10:50 PM
Subject: Até quando ???

Prezados amigos da MarchaWeb,

sou um pequeno criador da raça Mangalarga Marchador na zona da mata mineira e é com grande tristeza que escrevo este texto.

É incontestável que a raça está vivendo um turbilhão de "trepação de papéis", ou seja, muitos animais usam documentos que não condizem com sua verdadeira genealogia. Não estamos falando de animais de sela, usados por pessoas que possuem um cavalo para cavalgar no fim-de-semana, o que já seria grave, estamos falando de animais de grande projeção nacional, alguns até Campeões Nacionais e com uma prole muita extensa.

Apenas a título exemplificativo, pois sabemos que muitos outros existem, vamos citar alguns casos como por exemplo o de um belo garanhão castanho que hoje encontra-se servindo num afamado haras do estado do Rio de Janeiro, haras este que na última Nacional conquistou alguns campeonatos, sendo que o verdadeiro animal com aquele nome encontra-se no município de Vassouras, RJ, não sendo portanto o garanhão mencionado, caso este inclusive que encontra-se em litígio judicial.

Há também um reprodutor que encontra-se em plena atividade e que todos ouvem falar em qualquer exposição que se vá que na verdade trata-se de um garanhão da mais festejada linhagem do momento. Inclusive o nome do reprodutor utilizado parece uma afronta a todos que tratam a raça com seriedade.

Há ainda o caso de uma égua de excepcional andamento, Grande Campeã Nacional há pouquíssimo tempo, mas que todos sabem não consegue se colher material para exame de DNA, pois de certo este exame trará que esta égua não possui aquela genealogia que demonstra seu registro.

Como último caso temos que citar aquele que está trazendo grande dor de cabeça aos dirigentes da ABCCMM: o do belo pampa que foi apresentado e foi campeão em uma Copa de Marcha no Estado do Rio de Janeiro por um criatório que possui animais campeões nacionais em seu sufixo e que já gerou inclusive demissão de um funcionário da ABCCMM por ter alterado nos computadores da entidade um registro para "registrar" o referido pampa junto à ABCCMM.

Creio que a única forma de a ABCCMM sanar este grave mal e retomar sua total credibilidade seria novamente permitir que se registrassem animais Livro Aberto (LA), pois desta forma o impacto e o prejuízo para a raça seriam bem menores do que simplesmente caçar o registro dos animais de "papel trepado" e de toda sua prole. O que é inadmissível é a "quase inércia" da ABCCMM mesmo com tantos casos de conhecimento público.

Esperamos com urgência que a Associação que gerencia esta tão amada raça adote medidas rigorosas não só daqui para frente, mas também que investigue seriamente e que pronuncie-se publicamente pelo assunto tratado neste texto.

Arthur Medeiros - Haras Tumary

MarchaWeb® News 15:33 h



MarchaWeb Online® - A Criança e o Cavalo

Ana Carolina
» Os primeiros contatos de uma criança com o cavalo é fundamental para que ela adquira confiança. Não tente forçar essa aproximação, deixe que ela mesmo o faça.

Nunca se esqueça que é de suma importância que a criança use capacete durante suas aulas de equitação.

Por mais dócil e manso que seja este animal, acidentes são imprevisíveis e suas consequências podem gerar acidentes de natureza muito grave em uma queda do cavalo.

Na fotografia, Ana Carolina, Haras Manitu (RJ), montando Bonnie do Ambassador ( Faraó Itanhangá x Jocasta do Morro Grande ).

MarchaWeb® News 13:04 h



Bom Dia Marchador !!!

Após grande empenho do novo Conselho Moderador 2004, o backup do Clube Virtual Mangalarga Marchador foi restabelecido e, os associados já receberam endereço e senha para acessar os emails que circulam no CVMM.

O backup era uma das reivindicações dos sócios do clube virtual que se arrastava desde o ano passado. Agora, os associados já tem a opção de consulta caso não venha receber algum email que circulou na Mesa de Debates ou que não tenha entrado em sua caixa postal por estar cheia.

Com relação ao clima dentro do clube passados 22 dias que o novo Conselho Moderador 2004 assumiu, continua muito tranquilo com a participação efetiva de diversos associados discutindo, no bom sentido, diversos temas de interesse do grupo com cordialidade e educação.

Mas, infelizmente, a guerrilha de interpelações e notificações continua, semana passada mais um capítulo ocorreu na Mesa de Debates do CVMM. Desta vez, foi o criador Francisco Peres, Haras Gran Cruz (RJ), que entrou com uma Notificação no 2º Ofício de Registro de Títulos e Documentos em Belo Horizonte (MG) solicitando vários documentos para servir de explicações na Interpelação Criminal ajuizado contra o próprio pelo Presidente da ABCCMM, Nelson Boechat.
Segue abaixo Email e a Notificação na íntegra:


----- Original Message -----
From: Chico
To: cvmm
Sent: Friday, January 16, 2004 4:08 PM
Subject: [-=Marchador=-] Carta do Presidente

Aos Amigos do CVMM

Visando mantê-los atualizados sobre os desdobramentos desse assunto, informo que dei entrada, no último dia 14 de janeiro, através do 2o. Ofício de Registro de Títulos e Documentos, na Notificação abaixo transcrita.

Cordialmente
Chico Peres




Rio de Janeiro, 13 de janeiro de 2004.

Ao Sr Nelson Boechat Cunha

Presidente da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador
Av. Amazonas 6020 - Parque de Exposições - Bairro Gameleira
Belo Horizonte - Minas Gerais
CEP 30510-000

Prezado Senhor,

Através da presente, na qualidade de associado efetivo da entidade presidida por Vossa Senhoria, inscrito sob o numero 3438-0, solicito sejam remetidos ao meu endereço, Rua Engenheiro Gama Lobo 650 casa 78 - Vila Isabel - Rio de Janeiro - CEP 20551-100, os documentos abaixo elencados, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, a fim de responder pedido de explicações em juízo contra mim ajuizado.

Relação de Documentos

1 - Cópias do Projeto submetido pela ABCCMM e aprovado pelo Ministério da Agricultura e respectivo Contrato, que deu origem a liberação de verba que foi mantida na conta corrente especial da ABCCMM no Banco do Brasil.

2 - Cópia do Extrato dessa Conta Corrente Especial acima mencionada, compreendendo o período desde a liberação dos recursos até a emissão do cheque de devolução desses recursos ao Ministério da Agricultura.

3 - Cópias do Pedido de Prorrogação de Prazo para implantação do Projeto supra citado e das respectivas correspondências trocadas.

4 - Cópias do Mapa de Avaliação de Preços da Licitação para a execução das obras de construção da nova sede da ABCCMM no Parque da Gameleira, bem como dos Cadastros dos Licitantes, do Contrato de Comodato da área onde foi feita a edificação e do Contrato de Liberação dos Recursos Financeiros utilizados para esse fim.

5 - Cópias da Escritura de Aquisição da área onde hoje esta situada a EMA, Escola de Marcha e Adestramento, bem como das Certidões do imóvel à época dessa Escritura.

6 - Cópias dos Termos de Acordo que permitiram o Registro Definitivo da Escritura de Compra do imóvel referido no item anterior.

7 - Cópias dos últimos 7 (sete) Balanços Anuais da ABCCMM, aprovados nas respectivas Assembléias especificas.

8 - Cópia do Orçamento de Receitas e Despesas Previstas para o ano de 2004.

Atenciosamente,

Francisco Monteiro Peres Jr. - associado 3438-0

MarchaWeb® News 07:52 h



Quarta-feira, Janeiro 21, 2004

Bom Dia Marchador !!!

O ano de 2004 parece não ter começado muito bem para a ABCCMM haja visto, diversos problemas entre sua administração e, alguns associados.

No final do ano passado, o Presidente da ABCCMM, Nelson Boechat entrou na justiça contra o criador Francisco Monteiro Peres Junior, afim de solicitar explicações sobre determinadas posições escrita pelo mesmo no Clube Virtual Mangalarga Marchador.

Semana passada, o mesmo criador entrou com Notificação no 2º Ofício de Títulos e Documentos de Belo Horizonte (MG), solicitando vários documentos referente a administração atual e algumas passadas, no prazo de 48 horas, afim de responder o pedido de explicações contra ele ajuizado na Justiça Criminal de Belo Horizonte (MG) pelo Presidente da ABCCMM, Nelson Boechat Cunha.

Já o criador Geber Moreira do Rio de Janeiro, entrou com uma representação junto a ABCCMM durante reunião de Diretoria solicitando várias explicações e intervenções da entidade para preservação do banco genético da raça e combate as mutretas. Nos tópicos 11.1 e 11.2, divulgado no CVMM pelo criador Francisco Imperial, Haras Paço Imperial (DF), de sua representação disse ele:-

"Cumpre à Diretoria reimplantar o respeito ao padrão racial e, caso não o faça ou não o consiga em face da pressão dos grupos interessados na manutenção do "status quo", o Ministério da Agricultura tem o dever legal de intervir, impondo à concessionária que seja mantido o serviço adequado às suas finalidades, e, garantindo o cumprimento das normas legais, regulamentares e contratuais da concessão."

"O Ministério não pode limitar, burocraticamente, como vem fazendo ao longo desses anos, sua fiscalização à simples conferência de datas nas comunicações de cobrições e nascimentos ante o caos ora vivido pela raça, a Diretoria da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador, tem que ir a campo, verificar a conformidade dos animais registrados com o padrão racial, checar os resultados das exposições da raça, onde árbitros, ao arrepio do padrão, desrespeitando-o, hostilizando-o abertamente, vêm dando o remate final a um trabalho iníquo de destruição da raça que, presentemente, apresenta um número considerável de animais de trote que nada têm a ver com o Mangalarga Marchador, mas que, ao contrário, são, em termos de andamento, a sua antítese, o seu oposto, o seu adverso, há que se rever , de imediato, os livros de registro genealógico da entidade, com o fim de expurgar dele os animais de trote que respondem pelo abastardamento da raça, anulando-se estes registros fraudulentos com a consequente apuração das responsabilidades cíveis, penais e administrativas dos
agentes responsáveis pelo ato, notadamente, do técnico que, ilicitamente, efetuou o registro em desacordo com o padrão racial.
"

Em breve, informaremos mais detalhes deste documento.

MarchaWeb® News 07:39 h





MarchaWeb Online® - Arquivo de Matérias Publicadas
Blogger da MarchaWeb Online®



Dúvidas ? ... Envie um Email